quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

16 maneiras de orar pelos missionários, por David Platt



David Platt 

- www.imb.org

Atos 13 e 14 comunicam uma das histórias mais importantes de toda a história das missões. Eles relatam o primeiro envio registrado de missionários por uma igreja local nas Escrituras. Paulo e Barnabé foram comissionados para sua tarefa específica em um culto de adoração, completo com canto, oração, jejum e imposição de mãos.

O Pastor John Piper  afirmou sobre esta passagem: “Este momento de oração e jejum resultou em um movimento missionário que tornaria o Cristianismo a religião dominante do Império Romano em dois séculos e meio e renderia 1,3 bilhão de adeptos da religião Cristã hoje, com um testemunho cristão em praticamente todos os países do mundo.”

As pessoas naquela sala em Antioquia estavam juntas por um motivo específico. Eles não eram todos iguais, mas se encontraram concordando em um propósito comum: eles estavam unidos pelo evangelho de Deus, fascinados pela adoração a Deus e intensamente focados na missão de Deus. Naquele momento, o Espírito chamou dois homens para serem enviados, e a igreja respondeu com obediência imediata. A sinergia entre o chamado do Espírito e a resposta de oração da igreja resultou em uma propagação sobrenatural do evangelho que continua até hoje.

 

O Espírito e a igreja enviaram Paulo e Barnabé - toda a igreja, não apenas algumas pessoas. A igreja demonstrou um compromisso em apoiar aqueles que enviaram, mesmo quando separados pelo tempo e distância. Essencialmente, a igreja disse aos missionários: “Estamos com vocês”. Notavelmente, a principal maneira de fazer isso foi por meio da oração com o poder do Espírito.

Hoje, nossas orações continuam sendo a melhor maneira de apoiar aqueles que enviamos, invocando o próprio poder de Deus para intervir de maneiras que estão além de nossas limitações humanas para salvar os perdidos. Então, eu gostaria de expor dezesseis maneiras que vejo nesta passagem das Escrituras para orar por nossos missionários continuamente.

1. Ore para que eles tenham confiança na Palavra de Deus  ( Atos 13: 4-5 ).

Os missionários são enviados não apenas para aprender cultura ou fazer ajuda humanitária, mas para proclamar com confiança a Palavra de Deus.

2. Ore para que eles sejam cheios do Espírito de Deus ( Atos 13: 6–9 ).

Os crentes já têm o Espírito Santo neles, mas às vezes o Espírito enche alguém de uma maneira especial para capacitá-lo a proclamar a Palavra de Deus.

3. Ore por sua vitória na guerra espiritual ( Atos 13: 10-12 ).

Quando nossos irmãos e irmãs levam o evangelho às nações, eles entram em guerra. O diabo está decidido a destruir almas e desviar a missão.

4. Ore por seu sucesso no testemunho do evangelho ( Atos 13:12 ). 

Ore para que muitos venham a conhecer a Cristo em todas as esferas da vida a partir do testemunho fiel de nossos missionários.

5. Ore por paz com outros crentes ( Atos 13:13 ).

Satanás ataca de todos os ângulos, tanto internos quanto externos. Ore pela paz nas famílias, no casamento, com os filhos e com companheiros e parceiros de ministério.

6. Ore pedindo oportunidades entre aos incrédulos ( Atos 13: 14-15 ).

Os descrentes estão cegos para o evangelho e muitos se opõem violentamente à sua mensagem. Ore para que os missionários encontrem oportunidades favoráveis ​​de compartilhar o evangelho com eles.

7. Ore para que o evangelho seja claro por meio deles ( Atos 13: 16–47 ).

Embora a comunicação transcultural seja difícil, ore para que os missionários, pela graça, comuniquem claramente o caráter de Deus, a pecaminosidade do homem, a suficiência de Cristo, a necessidade da fé e a urgência da eternidade.

8. Ore para que Deus abra os corações ao seu redor ( Atos 13:48 ).

Só Deus atrai as pessoas para si. Ore para que ele abra corações e mentes para acreditar e ser atraído para a vida eterna com Cristo.

9. Ore por sua alegria em meio ao sofrimento ( Atos 14: 1–2 ).

Os missionários frequentemente enfrentam várias formas e níveis de sofrimento em seu trabalho. Ore para que experimentem a alegria da intimidade com Cristo em meio a tudo isso.

10. Ore por sua bondade em meio a calúnias ( Atos 14: 1–2 ).

Embora os missionários enfrentem sofrimento e dificuldade, ore para que o caráter de Cristo e o poder de seu Espírito os capacitem a responder com graça.

11. Ore para que um poder sobrenatural os acompanhe ( Atos 14: 3 ).

Ore para que os missionários falem a Palavra com ousadia e que um poder sobrenatural acompanhe sua proclamação.

12. Ore para que a humildade de Cristo os caracterize ( Atos 14: 4-18 ).

Ore para que os missionários superem a tentação de serem orgulhosos de seu trabalho pelo poder do Espírito.

13. Ore por paciência ( Atos 14: 8–18 ).

Os missionários enfrentam altos e baixos e vitórias e perdas em seu trabalho. Ore para que eles respondam com longanimidade.

14. Ore por sua perseverança ( Atos 14: 19–20 ).

Em 2 Coríntios 4: 8–9, Paulo escreveu: “Nós somos... abatidos, mas não destruídos.” Ore para que os missionários perseverem em contratempo após contratempo, espancamento após espancamento e luta após luta.

15. Ore para que Deus os use para fazer discípulos ( Atos 14: 21–23 ).

Ore para que os missionários vejam frutos em seus ministérios ao procurarem fazer discípulos entre as nações.

16. Ore para que Deus os use para multiplicar igrejas ( Atos 14: 24–28 ).

Ore pela multiplicação de igrejas cheias de pessoas que conhecem a Palavra lideradas por pastores que ensinam a Palavra.

Nós sabemos disso: unir-se a Deus em sua missão não será fácil, mas com certeza valerá a pena. Vamos enviar todos aqueles a quem Deus chamou com o apoio fiel em oração.

 
 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...