terça-feira, 6 de abril de 2021

Combatendo o Estresse em 150 Citações - E-book gratuito

 

Em uma conferência, ao explicar para a plateia a forma de controlar o estresse, o palestrante levantou um copo com água e perguntou: "Qual o peso deste copo d'água?". As respostas variaram de 250g a 700g.

O palestrante, então, disse: "O peso real não importa. Isso depende de por quanto tempo você segura o copo levantado. Se o copo for mantido levantado durante um minuto, isso não é um problema. Se eu o mantenho levantado por uma hora, vou acabar com dor no braço. Mas se eu ficar segurando um dia inteiro, provavelmente eu vou ter cãibras dolorosas e vocês terão de chamar uma ambulância".

E ele continuou: "E isso acontece também com o estresse e a forma como controlamos o estresse. Se você carrega a sua carga por longos períodos, ou o tempo todo, cedo ou tarde a carga vai começar a ficar incrivelmente pesada e, finalmente, você não será mais capaz de carregá-la. Para que o copo de água não fique pesado, você precisa colocá-lo sobre alguma coisa de vez em quando e descansar antes de pegá-lo novamente. Com nossa carga acontece o mesmo. Quando estamos refrescados e descansados nós podemos novamente transportar nossa carga".

Assim acontece com o estresse: Na vida moderna, é natural que ele se manifeste num momento ou noutro, mas o perigo está em seu excesso, sempre pronto a se apresentar, sem que muitas vezes possamos perceber ou, pior ainda, impedir.

Sobre tal problema que afeta a tantas pessoas é que se debruça este pequenino livro. Aqui estão coligidas diversas frases que poderão lhe ajudar a perceber, compreender, conviver, enfrentar e, fundamentalmente, superar o estresse.

Ao fim deste volume, uma breve reflexão (Uma vida resistente ao estresse) lhe ajudará a conseguir o equilíbrio e a paz emocional e existencial de que todos nós tanto necessitamos.

AMIGOS, ESTE É MAIS UM E-BOOK EVANGELÍSTICO, IDEAL PARA VOCÊS COMPARTILHAREM COM AMIGOS VIA E-MAIL, GRUPOS DE WHATSAPP OU TELEGRAM, ETC.

PARA BAIXAR O E-BOOK (EM FORMATO PDF) PELO SITE GOOGLE DRIVE, CLIQUE AQUI.


Não deixe de compartilhar este livro com seus amigos e contatos!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...