domingo, 22 de maio de 2022

Onde estão os MOBILIZADORES DE MISSÕES?

 


André Lopes Wanderley - JUVEP

 

Em Romanos 10, a partir do verso 14, se lê: “Como, porém, invocarão aquele em que não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!”

Agora de trás para frente: “Como os pés formosos anunciarão coisas boas, se não forem enviados? Como serão enviados, se ninguém os pregou? Como poderão pregar, se nada ouviram? E como poderão ouvir, se em nada creram? E como irão crer, se não foram invocados ou mobilizados por ninguém?


PRECISAMOS DE MOBILIZADORES COM A VISÃO DE REINO

Alguém precisa repassar a visão missionária. Alguém precisa dizer: “continuem a orar por missões”. Alguém precisa encorajar as pessoas a investirem no Reino com os seus recursos e com os seus dons. Alguém precisa convocar, conclamar a Igreja do Senhor Jesus a mobilizar os recursos que possam suprir as reais necessidades do campo missionário, para que, por fim, o Espírito Santo possa trabalhar nos corações de quem vos faça ouvir à Sua voz. Deixe o Espírito Santo fazer o Seu papel.

Um fato importante é que as pessoas não vão adivinhar quais são as reais necessidades do campo missionário, pois a Bíblia também nos diz que os adivinhadores não entrarão no Reino de Deus (Lv 19:31/Jr 27:9/Dt 18:10). Portanto, alguém precisa se dispor a ser um arauto de Deus para proclamar as verdades bíblicas.

Sabemos que o papel do Espírito Santo não é o de apenas convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16:7-11), mas também o de nos fazer lembrar de todas as coisas que Cristo ensinou e que estão registradas nas Sagradas Escrituras (Jo 14:26). Ele é o Consolador para todas as horas, que nos encoraja a crer e nos anima a avançar quando não acreditamos nem em nós mesmos.

O Espírito Santo também nos impulsiona a interceder pela obra missionária quando ouvimos falar das necessidades do campo, ampliando a visão do nosso Mestre: “A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara” (Mt 9:37,38).

Nesse sentido, o Espírito Santo dirá à Sua Igreja, por meio de um mobilizador, que continuem a pregar a visão, que intensifiquem-se nas orações por missões, que contribuam com alegria e sejam generosos de coração. Chamando àqueles à obra missionária aonde Ele vos enviar.

Os campos já estão brancos para a colheita (Jo 4:35), portanto, precisamos de mobilizadores que sejam usados por Deus, para que a vontade de Deus se cumpra através da Sua igreja.

“Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1 Tm 2:3-4).

Seja você, portanto, um MOBILIZADOR DO REINO!

______________________________________

Confira abaixo alguns recursos GRATUITOS para lhe auxiliar nos esforços de mobilização missionária. Clique sobre os títulos e baixe pelo Google Drive:

Manual de Mobilização Missionária Go Mobilize 

Ideias criativas para o Promotor de Missões 

Manual do Mobilizador de Missões JMM

Manual de Mobilização Missionária APMT

Mais de 200 Maneiras Práticas de se Envolver em Missões


Para mais recursos úteis, confira o LinkTree de Veredas, AQUI.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...