Prova da maturidade do movimento missionário brasileiro é a publicação de livros de instrução teórica e prática, baseados em estudos e EXPERIÊNCIAS de nossos autores, realizados nos mais diversos lugares do mundo. Isso demonstra que nosso esforço missional se retroalimenta, completando o ciclo de mobilização - preparo - envio - cuidado - manutenção. Autores-missionários como Jairo de Oliveira e Raquel Elana são a prova viva desta maturidade.
Nesta segunda edição (revista e ampliada) de seu O Guia do Missionário - Um manual de sobrevivência para o campo missionário transcultural, a missionária Raquel Elana, que possui graduações em Teologia e Jornalismo, além de larga experiência servindo em diversos países do Oriente Médio, oferece um completo panorama das etapas e processos sobre o preparo e a atuação missionária.
Escrito numa linguagem clara e direta, a autora apresenta dicas práticas e exemplos reais de como proceder (ou não) na jornada pré, intra e pós-campo. Embora um livro focado nas práticas, a autora não descuida dos assuntos da alma, e transcorre sobre problemas diversos que a missão transcultural pode apresentar para o missionário no seu trato individual e relacional. Uma leitura oportuna tanto para vocacionados quanto para missionários já em atuação, além de pastores, mobilizadores e qualquer cristão que entenda que a obra missionária é obrigação de todos, seja como enviadores, mantenedores ou missionários de apoio ou de campo.
Dois trechos do livro, sobre chamado, mobilização e mantenedores:
"O chamado de Deus sobre você é o que o capacita a desafiar, na unção do Espírito, igrejas e multidões à obra missionária. Exercite sua fé e creia que Aquele que chama é o mesmo que providencia. Não perca seu tempo amargurado ou transferindo responsabilidades. Trabalhe e lute pelo cumprimento da promessa de Deus em sua vida. A responsabilidade final é sua e não das igrejas, organizações o quem quer que seja."
"Missionário: Antes que você se levante convidando amigos e igreja
para que se disponham a sustentá-lo na oração, ore. Primeiramente, ore para que
Deus levante as pessoas certas. Depois disto torne-se um intercessor (ou
intercessora) em favor de cada um deles. Assim, através do seu clamor, o
Espírito Santo manterá a chama acesa no coração deles e fará além daquilo que
você possa imaginar. Uns poderão ser chamados ao ministério e outros ainda
poderão enviar recursos."
O livro possui 272 páginas, e foi publicado pela Editora Descoberta. Pode ser adquirido no site da editora, CLICANDO AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário