quinta-feira, 16 de outubro de 2008

CURSO DE LINGÜÍSTICA E MISSIOLOGIA


Amados, a Missão ALEM (Associação Lingüística Evangélica Missionária) está com vagas abertas para 2009 em seu curso de Lingüística e Missiologia. Trata-se de um dos mais respeitados (se não o mais respeitado) curso do gênero no Brasil. Leia abaixo mais sobre este curso:

"Em 1983, a ALEM começou a dirigir o Curso de Lingüística e Missiologia (CLM), antigo Curso de Metodologia Lingüística (CML) organizado oficialmente pela SIL em 1973. Missionários e candidatos a missões de diversas organizações missionárias estudaram no CLM. Entre essas instituições encontram-se: Missão Antioquia; Missão Kairós; Junta Administrativa de Missões (JAMI), da Convenção Batista Nacional (CBN); Junta de Missões, da Convenção Batista Brasileira (CBB); Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT), da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB); Missão AMEM; Projeto Amanajé; AMIDE; Missão Horizontes; União das Igrejas Evangélicas da América do Sul (UNIEDAS); Missão Evangélica da Amazônia (MEVA); Missão Evangélica Índios do Brasil (MEIB) e SIL. O total de alunos chega quase a sete centenas.

O Curso de Lingüística e Missiologia (CLM) tem como objetivo fornecer ferramentas básicas para o trabalho de tradução para povos minoritários e capacitar pessoas para desenvolverem trabalhos nas áreas de lingüística, antropologia e educação para esses povos.

O CLM é um treinamento específico que dá ao aluno a habilidade de aprender uma nova língua para a qual ainda não existe escrita e a identificar-se com uma nova cultura, a fim de comunicar o Evangelho de Jesus Cristo para esses povos. O Curso é dividido em 4 Módulos, sendo que os Módulos de Campo e Avançado, são opcionais.

O aluno pode escolher o curso que mais se adequa a suas habilidades:

Análise Lingüística e Tradução
– Destinado a pessoas que se sentem chamadas para trabalhar com análise de línguas e a tradução da Bíblia.

Habilitação em Educação
- Destinado a pessoas que desejam trabalhar com educação bilíngüe em contextos multiculturais."


PARA MAIORES INFORMAÇÕES, VISITE: http://www.missaoalem.org.br/

Um comentário:

Jardim Do Éden disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...