quinta-feira, 8 de março de 2012

Ele Foi Onde Ninguém Queria Ir



Adilton Campos

Missionário entre povo Gavião-RO


“E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana…” João 4:4,5b

O povo samaritano era desprezado por aqueles que viviam à sua volta, os judeus, que os odiavam e os desprezavam. Muitas vezes quando os judeus precisavam viajar até a província da Galiléia, davam uma volta passando pelas margens do rio Jordão, para não passarem por Samaria.


Mas um dia Jesus, que era judeu, rompe a barreira da separação e da discriminação e vai até Samaria. Ele foi até aquele povo que outrora era desprezado e esquecido. Movido pelo amor às almas perdidas e também pelo fato de que Ele; “veio para o que era seu, e os seus não o receberam” João 1:11. 


Lá Jesus encontra a mulher samaritana e se revela a ela como o Messias e Salvador do mundo. Ela e muitos outros crêem nele. Ele foi aceito pelos samaritanos que creram Nele, por quê? Porque ele resolveu ir ao seu encontro, e porque decidiu romper aquelas barreiras que os separavam.


Amados irmãos, nós também vivemos rodeados por um povo que, muitas vezes, é discriminado, desprezado e odiado; é o povo Indígena. Assim, como Jesus fez, precisamos romper toda e qualquer barreira que nos separam, motivados pelo amor e o desejo de levar o conhecimento do Filho de Deus, Jesus Cristo, a todos aqueles que ainda não o conhecem.


É triste saber que 103 tribos indígenas vivem sem presença missionária. Como podemos dizer que o Brasil é uma nação evangelizada, se há tantos aqui ainda não alcançados? Não é justo que muitos ouçam de Cristo muitas vezes, enquanto outros nada sabem dEle. Será que isso não incomoda seu coração? Até quando eles vão esperar? Por isso Jesus falou: “Erguei os vossos olhos e vedes os campos, pois já branquejam para a ceifa” (João 4:35).


Recentemente ouvi de um cacique de uma tribo de Rondônia que estava clamando por missionários para irem falar de Cristo para o seu povo, e a realidade é que não há obreiros para atender esse clamor. Queridos, vamos nos despertar e realizar a obra para a qual Ele nos chamou! Vamos levar as Boas Novas de Salvação!

Um comentário:

www.joselitootilio.com.br disse...

Me desculpe mais me ajude a divulgar essa busca por desaparecida
Primeiro, ela partiu para a Espanha há trabalho, ficou um tempo por lá e depois veio rever sua família e suas duas filhinhas lindas.
Somos de uma pequena cidade chamada Pau Brasil_ BA, interior da Bahia. Quando ela veio, foi uma alegria tamanha porque havia anos que não havíamos. Depois que ela passou um tempo aqui, ela resolveu voltar outra vez para a Espanha, porém quando tentou entrar no país, a história que sabemos foi que ela foi deportada, mas ela não voltou para Pau Brasil. Ela tentou entrar de novo no país e conseguiu.Suas duas filhinhas estão crescendo e as duas moram com os pais.Dona Maria, sua mãe mora em São Paulo e chora por dias e dias sem notícias da filha, seus irmãos sofrem porque simplesmente Rosiane Nascimento Araújo sumiu e nunca mais deu notícias.Denunciou na Embaixada Brasileira que segundo o que sabemos, não houve entrada naquele país de nenhuma Rosiane Nascimento Araújo. Quando olho para suas filhinhas, logo deparamos com um olhar de tristeza, mesmo sabendo que Deus trará sua mãe de volta. São duas crianças amáveis, lindas e com um olhar triste e cabisbaixo... Isso me entristece tanto quando vejo isso. Amigos leitores... Desde já, minha oração em nome de Jesus é que vocês nos ajude a encontrá-la seja aonde for ou como ela estiver. Não queremos condená-la por seus atos, apenas queremos trazê-la de volta pra suas filhinhas que tanto sonham com este momento. Dia 21/03 ela faz 29 anos e seria de uma alegria inexplicável recebermos tão presente, a sua chegada entre nós. Divulguem nos seus sites, mas por gentileza não brinque com nossos sentimentos com falsas notícias. Estamos orando para que possamos encontrar nossa querida e especial amiga Rosiane Nascimento de Araújo.
73 8142 7341/98107142
Mais informações... www.joselitootilio.blogspot.com
Lá possui fotos. Obrigados amigos!
Se possível publique no seu site esse clamor!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...