Usando o Facebook para chegar aos Povos Não Alcançados
Você já se perguntou se poderia usar o Facebook para ajudar a levar o Evangelho aos povos não alcançados? Laura Krokos descobriu recentemente uma ótima maneira de fazer isso. Aqui está a sua experiência e os passos de como fazê-lo:
Angi e eu [Laura] recentemente escrevemos um livro sobre como usar as mídias sociais para atingir e influenciar o mundo para Cristo. Realizamos o lançamento do livro em um retiro estudantil universitário focado na necessidade de enviar missionários para a Janela 10/40 . O Senhor usou a combinação do lançamento do livro e retiro focado no mundo inalcançado para pensarmos em mais formas de como as mídias sociais podem ser usadas para levar o evangelho a esses grupos não alcançados, e por isso eu decidi experimentar.
Eu coloquei um anúncio no Facebook por dois dias apenas apontando para as cidades na Índia, onde o povo Ansari vive, um grupo de mais de 10 milhões de pessoas, onde não há um crente conhecido. Como as pessoas da Índia tem mais telefones celulares com acesso à Internet do que eles fazem banheiros, isso é uma oportunidade para alcançá-los. O anúncio foi em urdu, a língua deles, e dirigiu-lhes para o GotQuestions.org , um site evangélico. O artigo do anúncio levou as pessoas à explicação de quem era Jesus, assim compartilhando o evangelho.
Em 2 dias 90 (provavelmente Ansari) pessoas clicaram no anúncio e puderam ler o evangelho pela primeira vez em sua língua. A coisa mais chocante é que o custo para chegar a 90 pessoas Ansari com o evangelho não foi o de alguns milhares de dólares, de uma passagem de avião ou o tempo gasto na aprendizagem da língua: Gastamos um total de 20-30 minutos e US $ 12, o que permitiu a duração de dois dias do anúncio.
Imagine quantos grupos de pessoas não alcançadas a que você pode chegar com algumas centenas de dólares? Imagine se mesmo apenas um punhado de pessoas tomarem regularmente passos de fé para investirem seus recursos, incluindo o Facebook, para alcançar o mundo para Cristo. A oportunidade de alcançar o mundo para Jesus de maneiras alternativas chegou em nossa vida e na de nossos amigos.
Quer tentar chegar a um povo não alcançado através de Facebook ? Veja como:
- Ore e peça a Deus para guiá-lo através de todo este processo.
- Escolha um grupo de pessoas não alcançadas a que você quer chegar, através do site joshuaproject.net .
- Descobra que língua eles falam.
- Encontre um site ou ferramenta evangelística na sua língua. Você pode fazer isso de duas maneiras diferentes:
- Clique no idioma diretamente sob a aba 'linguagem' do grupo de pessoas não-alcançadas que você pegou em joshuaproject.net e clique nas abas diferentes para explorar os recursos disponíveis nesse idioma.
- Pesquise pelo Google sites evangelísticos na língua que você está procurando. Uma boa coisa a ter em mente ao escolher um site é se existe informação suficiente nele para permitir-lhes descobrir sobre Jesus, se eles estão interessados. E tenha em mente que você quer um site que compartilhe claramente o evangelho e ofereça algum tipo de material de discipulado para caso o leitor renda a sua vida a Jesus.
- Uma vez que você encontrou o artigo específico, vídeo ou site que você deseja fazer um anúncio, copie a URL e vá para www.facebook.com / publicidade e clique em Criar um anúncio e Sign in.
- Cole a url onde diz 'Escolha um Destino Facebook ou Insira um url' e pressione Enter.
- Clique Sugerir um anúncio.
- Clique em upload de uma imagem. Escolha uma foto atraente, mesmo se ela não for realmente relacionada ao tema. Você pode procurar uma imagem no Google ou em bancos de imagens de uso livre.
- Na página de anúncios do facebook, ao rolar para baixo você verá onde diz 'Crie o seu público'. Esta é a parte mais importante. Volte para o site do Joshua Project, para o grupo de pessoas não-alcançadas que você escolheu e veja um mapa da cidade em que a maioria deles vive. Você pode ter que abrir www.google.com/maps para ajudar a identificar a cidade exata. Depois de identificar a cidade (ou cidades) clique em Local / Cidades e digite as cidades no facebook para escolher o seu público.
- Role a página para baixo até onde diz 'Campanha, Preços e Programação'. Dê um nome para a campanha.
- Escolha o seu orçamento de campanha. Qual é o custo final que você está disposto a pagar?
- Clique no botão onde diz custo por mil impressões.
- Olhe para a proposta sugerida abaixo da sua tela e coloque a quantidade mínima no custo por mil impressões (CPM).
- Clique em Revisar Anúncio / Aceitar.
O Facebook irá mantê-lo atualizado sobre o alcance e quantas pessoas viram o anúncio e clicaram no mesmo.
Divirta-se! Isto pode ser arrumado para que as pessoas saibam sobre o anúncio no Facebook que você fez e para pedir-lhes para orar pelas pessoas que o anúncio visa alcançar. Sinta-se livre para compartilhar essa ideia para que possamos chegar a mais pessoas não alcançadas com o evangelho.
Adaptado por Joshua Project de www.missionalwomen.com com permissão. Traduzido e adaptado em português por Veredas Missionárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário