sexta-feira, 10 de abril de 2020

Um jogo virtual sobre a História das Missões - Aprenda e ensine se divertindo!



Queridos, utilizando a plataforma virtual Kahoot!, muito utilizada em iniciativas educacionais baseadas em gamificação ao redor do mundo, eu elaborei um pequeno jogo de quiz (questionários) reunindo questões sobre a história da expansão missionária da igreja cristã. São ao todo 50 questões. É uma forma lúdica e muito divertida de aprender e também ensinar.

A participação é gratuita, e não é necessário inserir informações pessoais para fazer LOGIN. Para quem utiliza COMPUTADOR, basta acessar o link de nosso jogo (confira ao final do texto), colocar um apelido ou nome qualquer e participar (clique em GO!). Para quem utiliza CELULARES, é possível também acessar diretamente pelo link, ou então baixar o aplicativo Kahoot!, que é gratuito, leve e está disponível na Playstore: https://play.google.com/store/apps/details?id=no.mobitroll.kahoot.android . Neste caso de quem utiliza o APLICATIVO, é necessário inserir um código (PIN) do jogo (confira ao fim do texto os códigos disponíveis).
Esta é uma iniciativa humilde e despretensiosa, mas inovadora, e que espero possa ser divertida e útil para jovens, adultos e até crianças, principalmente neste momento de quarentena. 
Para professores, é uma forma de conhecer um pouco das possibilidades educacionais da tal ‘gamificação’. Sim, você mesmo poderá criar seus questionários e aplicar para seus amigos e alunos utilizando esta plataforma.

OBS.: Para criadores de conteúdo, a plataforma oferece planos pagos e um plano gratuito. Eu utilizo o gratuito, o que limita o número de palavras que podem ser usadas na formulação dos questionários; por isso a brevidade dos textos. Também é limitado o número de participantes em cada sala ou “partida” – apenas 100. Por isso, criei três jogos (ou salas) idênticos; caso você não consiga acesso por um link, tente pelo próximo. O tempo de disponibilidade do jogo também é limitado (o nosso irá até o dia 07 de Maio, e depois disso geraremos novos links).
Compartilhe a dica com todos os irmãos ao seu alcance, pois a diversão é edificante e gratuita, e creio que será do agrado de muitos.

Sammis Reachers – Veredas Missionárias

LINKS DIRETOS PARA O JOGO:





CÓDIGOS PIN (Para quem deseja acessar desta forma):

Código 1: 07965665

Código 2: 07740015

Código 3: 09425496


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...