sexta-feira, 21 de abril de 2017

Dinâmica/atividade missionária: Parceiros de Oração


Parceiros de Oração

Materiais: Mapas de diversos países.
Número de participantes: De quatro em diante.
Objetivos: Promover a intercessão específica por países fechados ao Evangelho; incentivar a oração em conjunto e coordenada; incentivar o conhecimento sobre a realidade de países-alvo.

Reunir mapas de países onde é pequena a presença cristã (p.ex., Arábia Saudita, Irã, Japão, Argélia etc.). Cortar tais mapas individuais em duas ou três partes, e colocar dentro de um saco.
Após isso, solicitar aos participantes que apanhem, aleatoriamente, um pedaço cada um. Quando todos os pedaços tiverem sido apanhados, cada pessoa deverá procurar seu par (ou pares, no caso de três pedaços) com a parte do mapa correspondente. Certifique-se de que o número de pedaços, quando unidos, correspondam exatamente ao número de pessoas participantes, para que ninguém fique sem seu ‘par’.
Completados os mapas, cada grupo fará uma oração específica e em voz alta sobre seu país correspondente, e se comprometerá a orar durante uma semana especificamente sobre o país (podem orar individualmente em suas casas ou pode-se marcar um momento para oração em conjunto, o que aumentará em muito a eficácia desta iniciativa).
É interessante que o líder pesquise e, logo após os grupos estarem com seus mapas completos e antes das orações, compartilhe informações específicas sobre a realidade de cada um dos países participantes. Uma outra sugestão é que cada grupo se comprometa a pesquisar sobre o país, para favorecer suas orações específicas, e tais informações podem ainda ser compartilhadas com todo o grupo, quando de um novo encontro.


Sammis Reachers

Este texto pode ser compartilhado livremente, em qualquer meio, sem necessidade de autorização.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...