Alcançando as fileiras
de trás
Neste momento, volte
comigo para a história bíblica dos cinco mil que foram alimentados.
Um evangelista norueguês,
que muito ministrou na África até a sua morte, anos atrás, compartilhou a
seguinte analogia:
Imagine que essa história
tenha sido bem diferente daquela que conhecemos nas Escrituras:
Jesus enche os cestos dos
discípulos. Eles vão e dividem a comida com as pessoas que estavam sentadas em fileiras
na grama. Eles começam com a primeira fileira. Todos da primeira fileira pegam
sua porção. Depois, a segunda fileira e, depois, a terceira. Nesse tempo, os
cestos ficam vazios. Então, os discípulos voltam a Jesus para enchê-los com
mais peixe e mais pão.
Felipe, André e os outros
voltam para as pessoas, mas em vez de irem para a quarta fileira, eles começam
na primeira fileira novamente. Servem a fileira número 1, a número 2 e a número
3. Seus cestos se esvaziam de novo. Eles voltam a Jesus. Ele enche os cestos
outra vez. E durante todo o dia, até o Sol se pôr, somente as três primeiras
fileiras são servidas.
O que você acha que as
pessoas das fileiras de trás diriam?
— Ei! O que está acontecendo? Como é que aqueles que estão nas primeiras fileiras são servidos vez após vez enquanto nós ainda não temos comida alguma?
Felizmente, não foi isso o
que aconteceu. Todos conhecemos essa história bíblica.
Trágico é o que está
acontecendo em todo o mundo cristão nos dias de hoje. A maioria das igrejas
está servindo as fileiras da frente, vez após vez, enquanto mais de dois
bilhões de almas ainda estão esperando nas fileiras de trás por um único pedaço
de pão. Oitenta e sete por cento de toda obra missionária e das finanças ainda
estão indo para os povos e nações que têm ouvido o evangelho de novo, e de
novo.
Deus está procurando
homens, mulheres e crianças que façam das fileiras de trás a sua prioridade.
Oswald Smíth questionou: "Por que alguns devem ouvir o evangelho duas
vezes enquanto Outros não o ouviram uma vez sequer?".
Eu o convido a orar:
"Senhor, tu podes
usar um menino no evangelho, também podes me usar. Eu te entrego meu pão e meu
peixe. Toma a minha vida e usa-me. Eu atendo ao chamado para ir às fileiras de
trás, onde quer que elas estejam. Nunca terei falta de pão, porque o Senhor o
providenciará à medida que eu servi-lo fielmente. Em teu nome, eu vou".
Timothée Paton – É
Tempo de Deixar a Praia

Nenhum comentário:
Postar um comentário